sexta-feira, 31 de maio de 2013

Um dia eu pretendo descobrir

Tem dias que me sinto tão distante das coisas que quero alcançar, das coisas que venho buscando incansavelmente. Dos dias que nunca chegam, de algumas coisas que nunca terminam, de histórias que nunca começam. Eu queria poder acreditar por inteiro nas pessoas, mas infelizmente tive experiências ruins com isso. Eu queria que todas as promessas fossem cumpridas, que todas as saudades fizessem presença, que todas as lágrimas virassem sorrisos. Eu só queria que tudo começasse a dar certo.
Tem dias que eu só quero descasar, deitar a cabeça no travesseiro e ter mais tempo para pensar. Mas o tempo me consome e não tenho como esperar. As horas correm contra a minha vontade e quase não dá tempo de chegar. Tento equilibrar a minha ansiedade, desfazer das minhas vontades, atrasar os meus medos e diminuir os meus exageros. Por vezes atravesso as ruas só para ter a sensação de que chegando do outro lado, já estarei mais perto dos meus sonhos. Por vezes como qualquer coisa só para tentar preencher esse vazio que deixaram em mim. Não é à toa, as coisas vão ganhando explicações ao longo do tempo e não existe outra pessoa que pode explicar além de nós mesmos.
É curioso a maneira como me comporto diante das minhas expectativas frustradas. O mundo é tão grande e me sinto tão pequena, frágil, incabível a qualquer lugar que estou ou que eu posso estar. Como se o meu corpo não pertencesse a esse mundo, como se as minhas escolhas não fossem corretas, como se tudo que eu fizesse perdesse o sentido diante de tudo que passou. Mas um dia eu pretendo descobrir, porque o que eu sinto é mais forte do que tudo que eu quero pra mim.

Maíra Cintra

Nenhum comentário:

Postar um comentário