sábado, 26 de abril de 2014

Sofrer faz parte da vida.

Sofrer faz parte da vida. Vivenciar angústias é necessário, faz parte de todo aprendizado, está no pacote da vida. E nessa sala de aula, a gente aprende que é escolhido como muitos, sofremos e depois ficamos perguntando pra Deus, pro amigo... "por que comigo?"
Depois, aprendemos que chorar não soluciona, que lágrimas cegam, enfraquecem e ensurdecem. Aprendemos depois que, o dia de parar de chorar chega mais rápido do que se imagina. Aprendemos que viramos fortaleza, e que depois disso, não nos sacudimos mais com qualquer empurrãozinho.
Aprendemos que não há choro que não acabe, e não há mal que dure para sempre. Aprendemos a sensação maravilhosa do bem viver dos fortes. Que a vida nos presenteia com armaduras, e que aprendemos a dançar no ritmo da vida, sem reclamar, sem doer. Que viver não é tão difícil, quando reconhecemos que viver não é um livro escrito por nossas mãos. Viver é entender que não acabou, não chega ao fim, é um "esperar pela próxima" sem temer os traumas, sem temer aprender.

Jackye Monteiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário