terça-feira, 29 de abril de 2014

E a dor que alguém me causou me fez pensar nas dores que eu posso ter causado a alguém.

E a dor que alguém me causou me fez pensar nas dores que eu posso ter causado a alguém.
Algumas eu sei que de fato causei por culpa minha, seja por uma imaturidade injustificada ou por qualquer outro erro do gênero, outras eu já não sei se causei ou se apenas achei que causei.
De qualquer forma, não importa. Saí por aí pedindo desculpas a quem achei que deveria pedir e declarando a importância de quem eu achei que deveria declarar. Porque vivo querendo que a vida me mostre justiça, mas como posso exigir isso sem começar a agir de forma justa?
Nunca é tarde para pedir perdão, para reconhecer que errou, para dizer que se arrependeu. Nunca é tarde para dizer que, independentemente dos seus erros, você não quis causar sofrimento algum, mas sabe que tem responsabilidade sobre ele mesmo assim.
Nunca é tarde para deixar as pessoas dizerem o que elas podem ter guardado dentro delas por muito tempo. E nunca é tarde pra você dizer o que também guardou dentro de si por muito tempo...(Ou talvez para dizer o que só conseguiu se dar conta com as experiências da sua vida).
Enfim, por algum motivo, meu coração decidiu que hoje seria o dia certo de aparar as arestas que eu mesma derrubei ao longo da minha história. Só assim eu sei que conseguirei seguir em paz...Porque reconhecer os próprios erros é uma parte inevitável e fundamental para a nossa evolução.

Beatriz Zanzini


Nenhum comentário:

Postar um comentário